Communication at National Scientific Meeting

2018

Alves A., Serrano J., Petrica J. & Dusrte-Mendes P. (2018) Influência do treino concorrente na melhoria capacidade aeróbia em raparigas pré-pubertárias. Comunicação apresentada no 2.º Fórum REDESPP DESPORTO — Redes de Desporto nos Politécnicos Ensino, Investigação, Intervenção, realizado nos dias 05 e 06 de novembro de 2018, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria.

Amorim A., Duarte-Mendes P., Batista L., & Travassos B. (2018) Efeito de um programa de visualização mental no desempenho de atletas de boccia federados e não-federados. XIX Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto. Maia.

Candolo V., Feliciano P., Cardoso J., Paulo R. & Serrano J. (2018) Promoção da Atividade Física em Raparigas. Comunicação apresentada no 2.º Fórum REDESPP DESPORTO — Redes de Desporto nos Politécnicos Ensino, Investigação, Intervenção, realizado nos dias 05 e 06 de novembro de 2018, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria.

Faustino A. (2018). A relação Vechta-Braunschweig – Castelo Branco. Seminário : “Intercâmbio entre Braunschweig (Alemanha), Castelo Branco (Portugal) e Palencia (Espanha)- Retrospetiva, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco, 19 de abril.

Faustino A., Serrano J., Petrica J. & Duarte-Mendes P. (2018) A participação da ESECB no programa “Hochschuldialog mit Südeuropa” (2013-2017). Comunicação apresentada no 2.º Fórum REDESPP DESPORTO — Redes de Desporto nos Politécnicos Ensino, Investigação, Intervenção, realizado nos dias 05 e 06 de novembro de 2018, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria.

Ferreira D., Petrica J. & Batista M. (2018). Motivação autodeterminada, satisfação com a vida e integração social de atletas de desporto adaptado na modalidade de atletismo. III Seminário da FPDD – Conhecer Mais para Incluir Melhor 2018, realizado a 13 de Dezembro de 2018, na Escola Superior de Desporto de Rio Maior do Instituto Politécnico de Santarém.

Morgado M., Mesquita H., Afonso P. & Pais A. (aceite). Formação inicial de professores: Competência Comunicativa Intercultural e Telecolaboração. CNaPPES2018, 5º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior, Braga, julho de 2018.

Morgado M., Mesquita H., Afonso P. & Pais A. (2018). Formar os Formadores para uma Experiência de Telecolaboração na Formação Inicial de Professores. Comunicação apresentada ao XIV a Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE), Coimbra, outubro.

Lopes A. L., Paixão F. & Silveira P. (2018). Avaliação externa em matemática dos alunos no final do 6º ano de escolaridade e a (des)organização pedagógica das escolas. I Encontro Supervisão e Avaliação na Vida das Escolas. 8 e 9 de junho de 2018, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Paulo R. (2018). TeenPower: programa interdisciplinar, com utilização de plataforma interativa de promoção de comportamentos saudáveis e prevenção de sedentarismo e da obesidade. 2º Fórum da REDESPP, Leiria. É este ou o de baixo???

Paulo R., Honório S., Rocha R., Pimenta N., Morouço P. & Sousa P. (2018). TEENPOWER: Programa interdisciplinar, com utilização de plataforma interativa, de promoção de comportamentos saudáveis e prevenção do sedentarismo e da obesidade. 2.º Fórum REDESPP, Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, 5 e 6 de Novembro, Leiria- Portugal.

Paulo R. (2018). E-capacitar os adolescentes para prevenir a obesidade (TeenPower). IV Jornadas do Potencial Técnico e Científico do IPCB, Castelo Branco.

Pires P., Mesquita H., Ibanez S., Serrano J., Batista M. & Petrica J. (2018). Formação de profissionais em desporto adaptado. Comunicação apresentada  (Poster) ao 2.º Fórum REDESPP DESPORTO, Redes de Desporto nos Politécnicos Ensino, Investigação, Intervenção Desenvolvimento do Desporto e Qualidade de Vida Cooperação e Partilha, Leiria, novembro 2018.

Serrano J., Paulo R., Marques J., Ramalho A., Faustino A., Duarte-Mendes P. & Petrica J. (2018). Coordenação motora e composição corporal de crianças dos6 aos 10 anos, com diferentes níveis de atividade física. III Seminário “A Cultura Motora na Escola do 1º CEB”, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, 16 de maio.

Serrano J., Paulo R., Agostinho R., Batista M., Honório S., Rocha J., Santos J. e Petrica J. (2018). Actividade Física e Desportiva nas Actividades de Enriquecimento Curricular – A visão dos professores. III Seminário, A Cultura Motora na Escola no 1.º CEB. Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Viana do Castelo, 16 de maio.

Ramalho J, Feliciano P., Cardoso, J., Paulo R & Serrano J. (2018) Aqui, Nós Fazemos Assim. Comunicação apresentada no 2.º Fórum REDESPP DESPORTO — Redes de Desporto nos Politécnicos Ensino, Investigação, Intervenção, realizado nos dias 05 e 06 de novembro de 2018, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria.

2017

Serrano J., Marques J., Paulo R., Batista M., Faustino A.& Mendes P (2017). Relação entre Composição Corporal e Coordenação Motora em Crianças dos 6 Aos 10 Anos, com Diferentes Níveis de Atividade Física. XII Seminário em Desenvolvimento Motor na Criança. Melgaço. Novembro.

Serrano, J. (2017) Estudo do Movimento e do Jogo das Crianças na Escola em Tempo Integral. Ciclo de Conferencias em Jogo e Motricidade na Infância. Escola Superior de Educação de Coimbra. Março.

Serrano, J. (2017). Motricidade Infantil. 1º Seminário de Investigação em Ciências do Desporto. Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Maio.

Mesquita, H., Batista, M., Serrano, J., Honório, S., Azevedo, S. (2017). Sindrome Fetal Alcoólico, Psicomotricidade, Leitura e Escrita – uma Intervenção Simultânea. XII Seminário em Desenvolvimento Motor na Criança. Melgaço. Novembro.

Ramalho, A., & Petrica, J. (2017). Associação entre os comportamentos sedentários e indicadores psicológicos na população idosa. 1º Seminário de Investigação em Ciências do Desporto. Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Maio.

Mesquita, H.; Serrano, J.; Batista, M.; Honório, S.; Branco, A. (2017). Necessidades dos Pais de Crianças com NEE incluídas em Jardim de Infância. Conferência Internacional para a Inclusão, Leiria, Julho.

Ramalho, A. (2017). Os comportamentos sedentários são prejudiciais para a saúde? Seminário Envelhecimento Ativo. Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Novembro.

Roque, F. & Serrano, J. (2017). Atividade Física e Desenvolvimento Motor de Crianças do Pré-escolar. 1º Seminário de Investigação em Ciências do Desporto. Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Maio

Goulão, J., Paulo, R. & Serrano, J. (2017). Proposta e Fundamentação de um Modelo de Jogo para um Clube de Formação no Futebol. 1º Seminário de Investigação em Ciências do Desporto. Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Maio

Magalhães D., Paulo, R. & Serrano, J. (2017). Estilos de Vida de Crianças em Idade Escolar: Efeitos e Relação com a composição corporal e alguns Parâmetros Fisiológicos. 1º Seminário de Investigação em Ciências do Desporto. Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Maio.

Silva, D., Mendes, P. & Serrano, J. (2017). Tradução e Validação do Movement Imagery Questionnaire-Children para a População Portuguesa. 1º Seminário de Investigação em Ciências do Desporto. Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Maio

Batista M. (2017). Modelo preditivo da satisfação com a vida de atletas de desporto adaptado com base na teoria da autodeterminação. (Comunicação). 1º Seminário de Investigação em Ciências do desporto. Maio de 2017. Castelo Branco – Portugal.

Batista M. (2017). Exercício e rendimento académico: Implicações da personalidade, capacidade aeróbia e da força em alunos de diferentes níveis de ensino. (Comunicação). 1º Seminário de Investigação em Ciências do desporto. Maio de 2017. Castelo Branco – Portugal.

Silva N., Batista M. & Petrica J. (2017). Motivações para aprática de atividades físicas de aventura na natureza por jovens adolescentes do 3º ciclo do ensino básico. (Comunicação). 1º Seminário de Investigação em Ciências do desporto. Maio de 2017. Castelo Branco – Portugal.

Ferreira D. & Batista M. (2017). Motivação autodeterminada, satisfação com a vida e integração social de atletas de desporto adaptado na modalidade de atletismo. (Comunicação). 1º Seminário de Investigação em Ciências do desporto. Maio de 2017. Castelo Branco – Portugal.

Lercas A. & Batista M. (2017). Motivação autodeterminada e satisfação com a vida de atletas de desportos coletivos: Estudo comparativo de desporto adaptado e desporto regular. (Comunicação). 1º Seminário de Investigação em Ciências do desporto. Maio de 2017. Castelo Branco – Portugal.

Alves N., Santos J. & Petrica J. (2017). – Avaliação da Condição Física e do IMC de pessoas idosas no Concelho de Proença-a-Nova. 1º Seminário de Investigação em Ciências do desporto. Maio de 2017. Castelo Branco – Portugal.

Freire M., Santos J. & Petrica J. (2017). As diferenças da condição física entre idosos praticantes de Hidroginástica e idosos praticantes de exercício funcional. 1º Seminário de Investigação em Ciências do desporto. Maio de 2017. Castelo Branco – Portugal.

Cardoso R., Santos J. & Petrica J. (2017). A Autopercepção dos Efeitos da Atividade Física em Idosos. 1º Seminário de Investigação em Ciências do desporto. Maio de 2017. Castelo Branco – Portugal.

Mendes M., Santos J. & Petrica J. (2017) – Efeitos de um programa de Ginástica Sénior na Capacidade Funcional em Idosos Institucionalizados no Concelho de Mação. 1º Seminário de Investigação em Ciências do desporto. Maio de 2017. Castelo Branco – Portugal.

Petrica J. & e Mendes P. (2017). O Imagery vs a imagem Mental em Desporto. 1º Seminário de Investigação em Ciências do desporto. Maio de 2017. Castelo Branco – Portugal.

Petrica J. (2017). Os comportamentos dos utentes em aulas de Academia. 1º Seminário de Investigação em Ciências do desporto. Maio de 2017. Castelo Branco – Portugal.